Criar uma planilha é uma tarefa simples, seja você um iniciante ou um usuário mais avançado. Ferramentas como o Google Planilhas e o Microsoft Excel oferecem interfaces intuitivas para organizar dados de forma eficiente. Neste post irei te mostrar como é simples e fácil criar uma Planilha em ambas as ferramentas. Vamos nessa !!!
![](https://aljavadev.com.br/wp-content/uploads/2024/08/planilha-1024x694.jpg)
Google Planilhas
As planilhas do Google (Google Sheets) são gratuitas, online e integrado ao Google Drive. Ideal para trabalhos colaborativos e acesso em diferentes dispositivos.
Criando a Planilha
1. Abra a Ferramenta Google Planilhas
Abra o Navegador Google Chrome. Clique em Google Apps, role até o sheets. Ou acesse: sheets.google.com e clique em “Novo”.
![](https://aljavadev.com.br/wp-content/uploads/2024/08/plan-google1-1024x608.jpg)
Após abrir “Iniciar uma nova planilha”, clique em Planilha em branco e pronto, sua planilha está criada. Agora é só começar a trabalhar nela.
![](https://aljavadev.com.br/wp-content/uploads/2024/08/plan-google3-1024x610.jpg)
2. Abra a Ferramenta Excel
Dê um duplo clique no ícone do Excel na sua área de trabalho ou pesquise na barra de tarefas pela palavra “Excel” para abrir a aplicação.
![](https://aljavadev.com.br/wp-content/uploads/2024/08/plan-excel1.jpg)
Após carregar o Excel, clique em “Pasta de trabalho em branco”, conforme a imagem abaixo.
![](https://aljavadev.com.br/wp-content/uploads/2024/08/plan-excel2.jpg)
Pronto! Sua Pasta de trabalho com a Planilha1 já está preparada para começar a trabalhar.
![](https://aljavadev.com.br/wp-content/uploads/2024/08/plan-excel3-1024x614.jpg)
Fique a vontade para conferir o nosso conteúdo.